O capitalismo não está interessado no seu bem-estar nem no do planeta.
Só o que interessa ao capitalismo é o lucro crescente e infinito.
Lucro significa dinheiro livre que sobra após serem abatidas todas as despesas; seu salário é uma despesa, tudo aquilo que você recebe é uma despesa para quem está negociando; desta forma, o objetivo é tomar tudo de você sem lhe dar nada em troca!
O capitalismo só se preocupa com você se isto gerar algum tipo de lucro.
O capitalismo usa o marketing, a propaganda e a globalização para manipular os gostos, preferências e opiniões das pessoas de forma a fazê-las consumir mais, incessante e indefinidamente.
Quando se estabelece uma relação contratual balanceada entre patrão e empregado, os lucros e benefícios são igualitários para ambos, entretanto, quando ocorre qualquer tentativa do patrão de incrementar a jornada de trabalho, oferecer falsas compensações (vantajosas para a empresa) e outras manobras para melhor obter ganhos da pessoa do empregado, estabelece-se o princípio: "o lucro do empresário é o prejuízo do trabalhador". Se não o é do ponto de vista financeiro, o será do ponto de vista da saúde.
Por isso tudo, não ceda às seduções do capitalismo! Há um tempo para tudo, para trabalhar, para descansar e para usufruir de boa qualidade de vida.
Acumular bens materiais e objetos, pode aumentar o seu conforto e talvez até parte da paz de espírito, entretanto, estas são condições necessárias mas não suficientes para obter a felicidade!
Lembre-se da fábula: a camisa do homem feliz não existia!