sábado, 22 de julho de 2017

Robôs?

• Primeira Lei – “um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um humano seja ferido”.

• Segunda Lei – “um robô deve obedecer às ordens dadas a ele por seres humanos, exceto quando tais ordens entram em conflito com a Primeira Lei”.

• Terceira Lei – “um robô deve proteger a sua própria existência, contanto que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei”.

Vale lembrar que mais tarde Asimov acrescentou a “Lei Zero”, mais importante que todas as outras: “um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.”

https://canaltech.com.br/entretenimento/a-era-do-robo-sapiens-o-dia-em-que-a-inteligencia-artifical-dominar-a-terra-72905/

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PORQUE O CAPITALISMO E O FATO DE FICAR-SE RICO SÃO CONDENÁVEIS

           O próprio princípio da riqueza é desonesto, egoísta e indiferente. A Terra é um sistema fechado. Se a maioria tem um pão e existe alguém que tem dez, é óbvio que existem nove pessoas que não têm nenhum. É preciso um sistema de gerenciamento para fiscalizar e coibir todos os tipos de abusos semelhantes a este. Para isto, é preciso alguém com maior visão de contexto e noção de comunidade para governar este sistema, alguém ou um grupo de pessoas.Este sistema é necessário devido à diversidade de valores e comportamento das pessoas. Ocorre que, como não existe nada perfeito no universo, notadamente no mundo das relações humanas, também não existe sistema de governo perfeito. Este é o desafio das pessoas de boa vontade do mundo: manter tudo funcionando sem prejudicar ninguém.



            Deve haver um ponto ótimo de equilíbrio, o problema da humanidade é encontrá-lo!